HANAGORIK - MUITO ALÉM DO TEMPO

HANAGORIK

MUITO ALÉM DO TEMPO

   Formada em 1991 na cidade de Surubim-Pe por Tuca Araújo (guitarra), Daniel Costa (guitarra), Tontonho Gomes (Baixo), Junior Costa (bateria) e Jones Vilar (vocal) o Hanagorik trilhou um longo caminho marcado por desafios e conquistas que fez com que a banda ganhasse o respeito de crítica e público e uma aura mítica que poucas bandas do interior pernambucano conseguiram.
        Ao longo de sua trajetória a banda quebrou barreiras e se firmou como uma das mais importantes bandas do Metal nordestino sendo a primeira do estado a empreender uma turnê pela Europa em 2000.

   Com sete trabalhos lançados em 25 anos de existência o Hanagorik participou dos principais festivais do estado como o Abril pro rock, em 1999 abrindo para o Sepultura, em 2003 abrindo para o Shaman e duas vezes no extinto PE no rock, participou do Skol Rock 96/97 e Festivalda Brasil 99 no sul do País. Na Europa fez parte do cast brasileiro na Expo 2000 em Hannover - Alemanha Além de tocar no Fête de la musique 2002 em Berlin e diversos festivais na Áustria, Bélgica, Rep. Checa, Polonia e na própria Alemanha onde tem um séquito de fãs fiéis. 

   Além das já citadas Sepultura e Shaman, o Hanagorik dividiu o palco com: Six Feet Under, Paul Di’ Anno e Stratovarius entre outras. Em 1998 foram escolhidos por uma comissão de 100 jornalistas, músicos, bandas e lojistas pernambucanos como a melhor banda de metal daquele ano, em 2002 a revista inglesa Metal Hammer escolheu o For kids with some problems como a Demo of the month e a música I´m not blind foi escolhida pela publicação brasileira Rock Brigade como a melhor música em um concurso com mais de 3 mil bandas. 

   Em 2010 a convite do produtor e músico Zé da Flauta gravaram um cd com releituras das músicas do também pernambucano Alceu Valença que em suas próprias palavras afirmaria na imprensa que “ O Hanagorik foi quem mais entendeu a minha música”

   Após 4 turnês pela Europa, sete álbuns lançados, vários vídeo-clips e diversos shows pelo Brasil e Europa a banda encerrou suas atividades em 2012 deixando seus fãs e admiradores surpresos! 

   No início de 2017, portanto exatamente 20 anos após o lançamento do primeiro CD UNCIVIL e 15 anos do aclamadíssimo FOR KIDS WITH SOME PROBLEMS, Tuca Araújo, resolveu fazer um documentário sobre a banda e sua trajetória então pensou que seria interessante se, no lançamento do mesmo a banda se reunisse para algumas apresentações.

   “Em todo esse tempo fora de atividade é interessante notar a procura incessante por notícias da banda por parte de seus antigos fãs e até mesmo da nova geração que além de crescerem ouvindo seus pais, tios e mães contando a respeito de shows antológicos, também tem acesso aos vídeos e CDs da banda na internet. ” Comenta Tuca.
   Com os membros originais, Tontonho Gomes (Baixo), Tuca Araújo (Guitarra) e Junior Costa (Bateria) a banda agora conta com mais dois novos integrantes, Dênis Costa (guitarra) André Arcelino (Vocal) ambos ex-Integrantes da banda Insurrection Down, surubinense e contemporânea do Hanagorik e que por mérito próprio também galgara seu próprio caminho tendo inclusive empreendido uma vitoriosa turnê pela Europa em 2007.

 Sete anos após encerrar suas atividades, o Hanagorik se reúne novamente para uma turnê de aniversário e aproveita para lançar uma música inédita.
Rotted Nation é um retrato do momento que vive o mundo e principalmente o Brasil atualmente, onde sonhos foram desfeitos e ilusões caíram por terra.

Além dos três membros originais: Tuca Araújo Tontonho Gomes, Junior Costa a banda conta com dois novos integrantes, Dênis Costa e André Arcelino.
   É com esse line up que o Hanagorik sem esquecer o passado se projeta para o futuro levando adiante sua própria história iniciada 26 anos atrás!

  A turnê se iniciará em outubro e passará por cidades como: Surubim, Garanhuns, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Arcoverde, Paudalho e culminará com uma grande apresentação em Recife.

   O Hanagorik sem esquecer o passado se projeta para o futuro levando adiante sua própria história iniciada naquele longínquo verão surubinense de 1991.

Page Oficial Facebook:

Perfil Face Book

Link do Youtube da Música Rotted Nation
https://www.youtube.com/watch?v=hLggrglycas
Postagem: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!