Guaru Metal Fest - Conheça a história



Como tudo começou - Guaru Metal Fest.

O Guaru Metal Fest é um evento voltado para o público Metal, que reúne hoje pessoas do Brasil todo para sentir de perto, a sensação de estar com as melhores bandas do cenário underground desde os anos 80.
A história deu inicio em 2012, quando os amigos Deca e Fernando se reuniram para organizar um show em Guarulhos com apenas 14 atrações paulistas. Nesse evento, a banda em destaque foi o Harppia (heavy metal nacional de 1985), liderada pelo baterista e fundador Tibério. O evento foi celebrado em Julho, no mês da comemoração mundial do Rock e neste ano foi possível reunir 800 fanáticos do mundo metal.
Em 2013, tivemos a presença do Léo Wacken no time, então o Guaru contou com 12 atrações e os destaques maiores foram às bandas de Black/Death Santista, os poderosos Vulcano, formados desde 1981 e contamos também com a presença da banda Dragonheart de Curitiba.
Depois do grande sucesso, Deca, Fernando e Léo, resolveram continuar com o projeto e o Guaru Metal Fest vem acontecendo anualmente desde então. O nome hoje já ganhou repercussão internacional a partir do momento em que as atrações Power From Hell, black metal Guarulhense estiveram em países da América do Sul e EUA. A banda em maior destaque foi Headline na terceira edição em 2014.
O Guaru teve suas primeiras atrações realizadas no espaço Recreativo, mas em 2014 por um motivo estrutural ele foi mudado para a King Club, que teve um destaque em especial. É um local muito agradável com condições melhores, e por isso, fez da 3º edição em 2014, um show espetacular.
Um grande passo foi dado para que o Guaru Metal Fest tivesse uma atração internacional inédita no Brasil, então na sua 4ª edição em 2015, Deca, Fernando e Léo Wacken, trouxeram da Alemanha os Speed Metal e Iron Angel formados desde 1983. Foi uma noite de muita emoção que alguns fãs nunca esperariam ver em solo brasileiro.
Em 2016, Fernando e Léo Wacken deixam de fazer parte do Guaru e Deca junto com seu companheiro Márcio Almeida seguem com a administração do Guaru Metal Fest que incluiu na sua história as bandas Executer de Amparo/SP, Taurus do RJ e Headhunter D.C da Bahia, o evento que teve 10 atrações foi muito comentado pela organização e pontualidade de uma belíssima noite de Metal. E assim segue. Aguardem, pois muitas bandas ainda farão parte dessa história.

PROGRAMAÇÃO 2017



Extreme Day - 09 de setembro de 2017
Nunslaughter – Evento Extreme Day

 
Deformado em 1987 por Don of the Dead (baixo) com Jer the Butcher (guitarra), Gregoroth (vocais) e Behemoth Bill (bateria), o spawn chamado NunSlaughter começou a lançar o vómito sónico conhecido como Death Metal. O novo álbum de tamanho completo, "Angelic Dread", foi lançado no Hells Headbangers Records em julho de 2014. Este é, possivelmente, a banda mais coesa do metal até à data de hoje. Para promover o álbum NunSlaughter está percorrendo a Europa, bem como alguns shows nos Estados Unidos. A nova linha é preparada para levar o infeliz a seus minions. NunSlaughter tem 27 anos e ainda é metal como foda. Mais de 130 lançamentos em vários formatos e uma infinidade de bootlegs de todo o mundo e você ainda nunca ouviu falar deles? Saia da sua bunda e desça no subterrâneo, onde a Nezela é moradora.

Justabeli – Evento Extreme Day


O Justabeli nasceu em setembro de 2001, na região do ABC Paulista, quando os guerreiros W. Feres (baixo / vocal) e Melquisedec (bateria) encontraram dois aliados, Anderson C. B. (guitarra) e Eduardo "Gnomo" (guitarra). Infelizmente o guitarrista deixou a banda, e assim, se tornou o trio que teve o primeiro registro lançado da banda. Com isso, novas apresentações foram surgindo e conquistando um reconhecimento sobre a nova mudança de formação. Em 2015, a banda sofreu um período de mudanças e instabilidade. A banda consolida uma nova formação e, através da renomada Mutilation Records, lança seu mais recente Full-Length, "Cause the War Never Ends...", material masterizado por Dan Swanö - conhecido por seu trabalho com bandas como Dark Funeral, Hypocrisy, Katatonia, Malevolent Creation, Marduk entre outros. Com W. Feres no contrabaixo e vocal, Victor P. na guitarra e Furlanetto na bateria, o retorno do álbum foi ótimo, com grande cobertura da mídia especializada e uma página inteira na revista Roadie Crew edição #204. Atualmente a banda segue com uma nova formação. Liderada por seu membro fundador, W. Feres, Blasphemer (ex-Sardonic Impious) assumiu as 6 cordas e M. Deimos (Kanvass, ex-Depressed) as baquetas. Já com essa formação, a banda lançou um videoclipe para a faixa título do álbum.

Sextrash – Evento Extreme Day


Fundada em 1987, a banda contava com 4 integrantes que juntos registraram algumas demo tapes realizadas no ano seguinte. Após alguns shows em 1992, o álbum “Funeral Serenade” nasceu, apostando também em um lado mais técnico. Nessa época, os membros da banda sofreram alterações, e o grupo aumentou, deixando o quinteto ainda mais brutal e explosivo. Devido ao falecimento de Oswald Scheid em 1997, a banda sofreu uma instabilidade, e com isso, os integrantes enfrentaram uma nova mudança. Em 2006, já com uma nova formação, lançaram o 3° álbum “Rape From Hell”, mostrando a brutalidade da banda e a experiência dos integrantes. Assim, conseguiram realizar novos shows pelo país. Em 2017, um antigo integrante (Luck Arnold) retornou para a banda, assumindo a bateria. Neste mesmo ano, Rodrigo Carya é anunciado como vocalista da banda.

Jailor – Evento Extreme Day


Jailor foi concebido em 1998 com o claro objetivo principal de compor e executar seu próprio thrash metal baseado no respeitado Brazilian Thrash Metal. Depois de lançar duas demo CD/tape, Capital Punishment e Religious Unpurge, finalmente veio o álbum de estreia. Visando atingir uma sonoridade mais brutal, aprimorar o processo de composição, melhorar sonoridade das músicas e obter melhor performance de palco, a formação da banda foi mudada. A banda tocou ao lado de nomes bandas de renome internacional: Destruction (Alemanha), Morbid Angel (Estados Unidos), Exciter (Canadá), Krisiun (Brasil), Ratos de Porão (Brasil), M-Pire of Evil (integrantes Venom / Inglaterra), Assassin (Alemanha), Torture Squad (Brasil), Malefactor (Brasil), Violator (Brasil) e Suicidal Angels (Grécia) e atualmente trabalha na divulgação de Stats of Tragedy em todo o mundo. Jailor se autodesigna Brazilian Thrash Metal, mas, por outro lado, muita gente prefere atribuir o rótulo de death/thrash às músicas do grupo. A banda agora está investindo todos os seus esforços para divulgar sua obra, através de parcerias com selos e distribuidores em todo o mundo, assim como agendando datas para mostrar o trabalho ao vivo.

Imperador Belial – Evento Extreme Day


Banda formada em 1998 com o intuito de executar Black Metal de forma crua, ríspida e agressiva em honra ao antigo Culto como era feito pelos reais maníacos em seus gloriosos dias, fugindo da tendência da época. Evocando influências de bandas como Venom, Sarcófago, Bathory, Vulcano, Hellhammer, Black Sabbath e Bulldozer, o IMPERADOR BELIAL busca dar continuidade a essa sonoridade que caracteriza o verdadeiro Metal Negro, porém mantendo integridade musical e lírica. Em 2001 foi lançada a Promo Tape “Exaltation” que havia sido gravada um ano antes, com grande aceitação pelos zines e bangers do Brasil e do mundo. No início de 2009 foi lançado o Split “Raw Profane Black Metal” com a horda Mistwrath pela Impure Lust Cult Rec. Nesse mesmo ano foram feitos show de divulgação do split nos Estados de MG, SP e RJ. Em 2014 devido à grande demanda por material antigo da banda, o selo paulista Obscure Chaos Lança “Heresy, Blasphemy, Apostasy”. Relançamento das demos com 2 faixa bônus ao vivo.

Creptum – Evento Extreme Day


Começando em 2001, sob o nome de Nekros, formada por Tanatos e Animus Atra em São Paulo - Brasil. Sem grandes pretensões do mainstream, o objetivo era destilar o Black Metal em sua vertente mais crua, com riffs simples e letras diretas, influenciados por bandas como Gorgoroth, Marduk e Sarcófago. Em 2014 acontece em denitivo o retorno, com a regravação da demo “The Age of Darkness” em formato de EP com duas faixas bônus, regravadas da demo “...make this world burn”. A baixista Bast foi incorporada à banda e 2014 marcou também nosso retorno aos palcos.
Em Agosto de 2015 é lançado o single "In The Arms of Death", com duas prévias do debut álbum, além de um cover para o clássico "Massacre", do lendário Bathory. Em Fevereiro de 2016 foi fechado um acordo com a Mutilation Records e o lançamento do debut, entitulado "Of Lies, Curses and Blood", aconteceu em Setembro do mesmo ano.

Imperious Malevolence – Evento Extreme Day


A banda surgiu em 1995, criada por antigos membros de outras bandas locais de Death e Thrash Metal e fazendo som próprio desde o início. Seu primeiro CD foi lançado em 1999, chamado “IMPERIOUS MALEVOLENCE” e após esse lançamento o grupo embarcou para sua primeira turnê pela Europa, onde teve as primeiras experiências sobre como trabalhar no cenário underground. Em 2006 a banda lançou o terceiro CD, “WHERE DEMONS DWELL”, desta vez por uma conhecida gravadora local, a “Evil Horde Records”, que apoiou a banda na época e arcou com os custos desse lançamento. O CD foi gravado no estúdio Da Tribo, em São Paulo, e ajudou a levar a banda novamente aos festivais de verão pela Europa, em 2008. Foi uma ótima oportunidade para reencontrar velhos amigos e poder tocar ao lado de bandas mais mainstream da cena Death e Thrash Metal internacional. Em 2011, após mais algumas mudanças na formação, finalmente a banda entra em estúdio para registrar algumas composições novas. O EP “PRIESTS OF PESTILENCE” serviu como uma prévia para o próximo álbum, chamado “DOOMWITNESS”, que foi lançado em 2013. Com a nova formação, a banda está ainda mais motivada para divulgar esse novo lançamento e tocar em todos os lugares possíveis.

Malefactor – Evento Extreme Day


No ano de 1991, os amigos Vladimir Senna (Guitarra e Vocal) e Alexandre Deminco (Bateria) decidiram formar um novo grupo de metal extremo no Brasil. Após algumas ideias, o grupo acabou por optar pelo uso do nome Malefactor, por acreditarem que este conseguia sintetizar em uma só palavra um sinônimo para a musicalidade densa e obscura à qual ambos ansiavam colocar em prática. Somente no ano seguinte o grupo fez sua primeira gravação, já contando com Valdo Jr. no baixo e Danilo Coimbra na guitarra, mas esta foi usada somente como uma pré-produção, não sendo efetivamente divulgada no underground. No final de 1992 ocorre a primeira apresentação no Festival Halloween com mais 9 bandas de metal do cenário de Salvador, sendo que o Malefactor foi considerado o melhor show da noite, recebendo vários convites para novas apresentações na cidade e fora dela.

Empire of Souls – Evento Extreme Day

O Empire of Souls foi formado em 1995 e neste tempo lançou quatro DTs até que em 2003 firma uma parceria com os selos Nocturnal Age e Imperial Records, lançando assim seu primeiro álbum intitulado Revenge Circle, este lançamento teve um grande reconhecimento no cenário Black metal nacional, firmando o Empire of Souls entre os importantes nomes do Black Metal paulista. Já 2006 o Empire of Souls voltou aos estúdios, desta vez para gravar a música “You Evoked Us” que fez parte da coletânea Endless Massacre lançado pela Violent Records.  Em 2009 devido a problemas pessoais o Empire of Souls acabou dando uma parada, retornado em 2014 revigorado, ainda mais brutal, técnico e avassalador. Sem dúvidas um hiato que serviu para amadurecer tanto pessoalmente como musicalmente esta irmandade, desde então o EOS emplacou uma sequência insana de shows que culminou no lançamento em setembro de 2015 de seu odioso single: “SI VIS PACEM, PARA BELUM”.

Gestos Grosseiros – Evento Extreme Day


Iniciou em 1998 na cidade de Guarulhos / SP, quando começaram um trabalho profissional com concertos e suas próprias composições. Após a estreia 'Countdown to Kill' (2008), que foi premiado com passeios nacionais e internacionais (Chile), concertos ao lado de Krisiun, Vader, Marduk e Incantation. Em 2009, a banda passou por um redesenho na linha, quando Indio (B / V) e Burno Santos (G) deixaram o grupo para perseguir outros objetivos. Em 4 de julho de 2011, o Power-trio fez o lançamento de seu segundo CD, SATANCHANDISING! Este trabalho reflete o melhor possível. Agora, em 2017, a banda apresenta o novo trabalho, a hipocrisia do mundo. O álbum contará com oito músicas e sucederá diretamente o infame 'Satanchandising', álbum que colocou os "Warriors of the Underground" entre as formações principais e mais amadas do Brazilian Death Metal.

Krisiun – Evento Extreme Day


O Krisiun mostra uma nova maneira de evolução e sem medo de ser pioneiro, sendo audacioso e espontâneo, resgatando o verdadeiro caráter do Death Metal. A banda composta por Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), tornam o desafio de superar o excelente sucesso do álbum ‘’The Great Execution’’ (2013), em uma meta durante as gravações do tão aguardado novo registro fonográfico. No 10° disco da carreira, a expressão da liberdade musical foi ainda mais forte, insana e destruidora. Os músicos evoluíram na sua própria natureza arrojada e ambiciosa, saindo fora do padrão e fugindo de qualquer moda ou tendência. Com o álbum “Forged In Fury”, a banda deu início a um novo padrão de qualidade no cenário death metal mundial. Com isso, a essência do Krisium define a extrema potência e ousadia de momentos gloriosos durante a carreira.

Spiritual Hate – Evento Extreme Day


A ideia de projeto da banda surgiu em 2007, mas só em 2010 o nome foi alterado para SPIRITUAL HATE, devido outra banda já ter o nome que inicialmente haviam escolhido.A banda era composta por blackmortem, Magnus Hellhound e Tamuz e juntos realizaram vários shows em São Pualo e região do ABC. Neste período, a banda sofreu algumas alterações, e no fim de 2011, Lord Emperor Blasphemous assume o posto de baixista. O material da banda foi cultuado no verdadeiro underground, sendo reconhecido de imediato pelos apreciadores das negras artes, sendo assim, bem aceito no exterior! Após novas alterações na banda, houve uma pausa nas atividades de shows, e com isso, surgiu a origem da saída de outros integrantes. Em 2017 o CD DIABOLICA L DOMINIUM foi lançado, e desde então, a banda se mantem firme com formação sólida.


Heavy Day - 23 de setembro de 2017
ANVIL – Evento Heavy Day


Uma filosofia de banda. E o que é mais: um lema de vida. Anvil é Anvil, esse é o título de seu último álbum. E o nome diz tudo: uma gravação inequívoca e intransigente, típica desta banda. Ao mesmo tempo, é fresco, ocasionalmente surpreendente e geralmente emocionante através e através. Um manifesto metal metálico de uma banda que representa autenticidade e credibilidade como poucos outros neste negócio de vida rápida. "Às vezes somos criticados por nunca mudar", explica o guitarrista e vocalista Lips Kudlow. "Mas por que devemos mudar algo pelo qual somos conhecidos? Não é muito mais importante ficar fiel a si mesmo? Para fazer o que você faz melhor? A idéia por trás do nosso último álbum é: “somos o que somos, e é assim que vai ficar! "Para todos os fãs do Anvil, esta é a melhor notícia do ano. 

Tysondog – Evento Heavy Day


A primeira formação adequada rapidamente alcançou um acordo com o rótulo local Neat (baseado em Wallsend, a mesma cidade onde Tysondog se baseou ... coincidência?), Tendo tropeçado em um dos executivos da empresa em um parque de estacionamento e lhe deu uma vida Fita (verdadeiro!), E gravou seu primeiro single, 'Eat The Rich', em meados de'83, com Hunter agora com vocais e violão. No entanto, antes disso foi lançado o 'Dog se expandiu para uma peça de cinco, com a adição de uma Clutch Carruthers nos vocais. Ele estreou a música com o B-side do single, 'Dead Meat' - e mostrou que ele poderia rugir com o melhor. Então, aqui está Tysondog, uma banda que veio, que viu, que nunca conquistou, mas teve um bom tempo para chegar perto. Se você nunca os ouviu antes, aproveite a música. Vale a pena conferir.

Warsickness – Evento Heavy Day


Banda formada no ano de 2009 na cidade de Itapevi /SP. Idealizada por Diogo L. Moreschi e Carlos Ferreira (Integrantes das bandas Red N Hell e Sepsia). O Warsickness é a junção de elementos distintos dentro de várias vertentes do metal. Auto rotulando – se como uma banda de Thrash Metal, segue uma temática abordando alguns tópicos atuais como a ignorância humana sobre a religião e seus conceitos e regras; A humanidade que se autodestrói fisicamente e mentalmente; bebedeira. Hipocrisia sobre moral e ética da sociedade. ​ Em 2016 com a saída do guitarrista T.J., assume a segunda guitarra Carlos Deloss. (banda Individual). Onde grava com a banda o single [Gruesome Origin]. Gravado e masterizado no estúdio CASANEGRA, produzido por Rafael Augusto Lopes. Ao findar o ano de 2016 Carlos Deloss deixa a banda, sendo substituído pelo atual baterista Guilherme Alan.

Em Ruinas – Evento Heavy Day

 
Banda formada oficialmente em janeiro de 2002, que teve como base a ruína de 2 projetos que não se concretizaram (M.A.S.S. e Hellrazor). Batizada então "Em Ruínas" esta união, tendo como proposta de continuar orgulhosamente a história escrita por todos os reais guerreiros que fizeram e fazem o nosso honroso Metal nacional e resgatar a essência do verdadeiro Metal, perdida no tempo mas não esquecida, tanto no visual como no som, resgatando também o real significado das palavras "Metal" ,"Headbanger" e do verdadeiro espírito Underground, em uma linguagem universal chamada música, usando-a sempre de uma forma revolucionária e contestadora, como atitude, como bandeira. Em 2011 a banda é convidada para a sua primeira passagem pelo continente Europeu, visitando o velho mundo onde tudo começou, Inglaterra, e participando da segunda edição do Live Evil Festival em Londres, ao lado dos pioneiros: Jaguar, Pagan Altar, Elixir e grandes nomes do Underground mundial como Aura Noir entre outros. Em outubro de 2012, em uma mega-produção, a banda lança seu primeiro vídeo clipe oficial para a música Nuclear Nightmare (Power in Devastation) e da início as gravações de seu 2º álbum, previsto para ser lançado em 2013, chamado "No Speed Limit (Metal Tornado)".

Anthares – Evento Heavy Day

 
O Anthares é uma das bandas pioneiras do Metal Nacional e permanece na ativa há 30 anos, mostrando Thrash Metal de alta qualidade com muita garra. Formado na cidade de São Paulo, o Anthares tornou-se uma realidade em 1985, quando a primeira formação da banda se consolidou com Evandro Júnior na bateria e Pardal Chimello no baixo, remanescentes até hoje, além dos guitarristas Cristian Echenique e José Aranha e do lendário vocalista Henrique "Poço". Alienação social em toda a sua diversidade, distúrbios da mente humana, violência social, caos mundial das guerras, pesadelo nuclear sempre fizeram parte das letras com direcionamento contestador desde suas primeiras composições. Em 2015, o resultado de todo o trabalho foi recompensado, já que em março "O Caos da Razão" foi lançado. A repercussão no meio dos headbangers tem superado as expectativas e a aceitação do novo álbum tem sido praticamente uma unanimidade. Os shows estão acontecendo e a cada dia o Anthares consolida seu nome como uma das grandes forças da cena Heavy Metal brasileira.

Virus – Evento Heavy Day


O vírus começou a se concentrar em sua carreira de compositor / produção e trabalho de gravação de sessão. Durante este tempo, ele fez uma grande turnê com artistas que escreveram álbuns e produziu vários discos independentes para atos regionais, incluindo o álbum auto-intitulado One Only em 1997. No ano de 2000, o vírus venceu a audição de baixo para a banda de Brooklyn Dope durante a redação de seu segundo álbum. Decepcionado com a falta de promoção do rótulo para o álbum, a banda deixou o Flip / Epic e se juntou à Artemis Records, enquanto também via a partida de Acey Slade em 2002. O vírus começou a contribuir significativamente com a composição do compositor da banda e do cantor Edsel Dope para Seu terceiro álbum de estúdio intitulado Group Therapy, lançado em 2003 pela Artemis Records. Foi inovador porque também apresentou um vídeo para cada música; Significando que, no total, aqueles que compraram o álbum receberam treze músicas e vídeos de áudio. Procurando por mais trabalho em 2010, o vírus foi convidado a tocar violão por seu amigo de longa data e companheiro de banda Tripp, que agora está exibindo shows como Sinister. Em junho, o vírus foi convidado para tocar comAmerican Idol finalista e Tony Award nomeado Rock of Ages vocalista Constantine Maroulis para executar programas chamados, "A Night At The Rock Show" em torno da área de NY. Sendo o guitarrista principal de Constantino, eventualmente, levou o vírus a se apresentar no sucesso musical da Broadway Rock of Ages; Jogando shows a partir de julho de 2010 através do presente em navios de cruzeiro com captain stubbing.

Yuri Fulone – Evento Heavy Day


Yuri Fulone é tecladista desde 2000 e participou de várias bandas de metal, sendo a banda Warpride a que mais rendeu boas críticas pela mídia especializada e fãs de Metal. Desde 2008, quando saiu da banda, começou a trabalhar sozinho na composição de todos instrumentos, letras, melodias de voz e toda arte gráfica dos álbuns. Em 2014 lançou "when the sky meets the earth" com produção de Rafael Agostino e vocais de Márcio Barrios. Neste mesmo ano foi lançado "The Blacksmith", o segundo álbum com participações importantes e o metal épico de Yuri Fulone! Em 2016 foi lançado o EP "in the Steel you can Trust" e a compilação da Stormspell (EUA) com o mesmo nome reunindo os e EPs e uma música inédita.

Dominus Praelii – Evento Heavy Day


Dominus Praelii foi formada em 1999 por Silvio Rocha e Rafael Guilhen, ex-membros de bandas como Predator, Psicodeath e Murder. O nome da banda vem do latin, e significa o Senhor da Batalha. Foi escolhido por causa dos temas líricos sobre as antigas guerras que ocorreram em nosso mundo, bem como elementos de sua mitologia e folclore. Em 2009, com orgulho que a banda brasileira de heavy metal Dominus Praelii os anuncia novos vocais. O colombiano Jorge Bermúdez foi escolhido entre 20 vocais de 5 países diferentes e aceitou o desafio de atravessar a América do Sul e cuidar do chamado "Senhor das Batalhas". Anteriormente, Bermúdez integrou em seu país a extinta banda Mekanix. Agora ele entrou em aliança com Silvio Rocha (guitarra), Rene Warrior (baixo), Evandro Romero (guitarra) e Helmut Quacken (bateria). O Dominus Prelii está completo novamente!

Arautos do Caos – Evento Heavy Day


Surgiu em meados de 2006 por Alan Blanco e Jaime Reis. Na época, eram integrantes da banda CONQUISTADORES, com a proposta de fazer um metal veloz e agressivo, deixando transbordar em suas músicas todas as influências do Heavy Metal, Thrash Metal e Death Metal. Em sua união atual, temos o Alan Blanco – Vocal (Ex CONQUISTADORES), seu filho Daniel Alves – Baterista, Adiel – Baixista (ESPIRITOS IMPUROS), Marcio Almeida – Guitarrista (GUERREIROS HEADBANGERS). E assim seguem sua jornada, conhecidos como mensageiros do caos.

Metaltex – Evento Heavy Day


A ideia de montar uma banda surgiu no final do ano 2012, mas apenas em 2013 que começaram as atividades na banda. A formação da banda consistiu nos integrantes, Lúcio de Castro (Metaluciofer) no vocal, Walber Tavares (Mercyful Walber) na guitarra, Lucas Lima (Under Jolly Lucas) na bateria e Rafael Kempp (Rock 'n' Rafa) no baixo. Em 2014 começaram a se apresentar com as bandas da cena local de São Paulo como, Cranial Crusher, Breakout, Riding Storm entre outras. Nesse mesmo ano o Lucas saiu da banda por motivos pessoais e deu lugar ao Jean Praelii (Mad Dog). Com essa nova formação, foram realizados alguns shows com bandas de outros estados, como por exemplo a banda Battalion, Grey Wolf entre outras. No final de 2015, foi iniciado a gravação do primeiro EP "Spikes and Leather". Neste ano, Jean por não ter compatibilidade com a agenda da banda, resolveu deixar de ser um dos integrantes, fazendo assim, Lucas retornar para a Metaltex. Em outubro de 2016, foi lançado o EP em formato de CD de forma independente (apesar do Lucas ter retornado a banda antes do lançamento do EP, a gravação da bateria permaneceu com o Kinho e o Jean). Além do CD lançado, a banda conseguiu fechar um contrato com a gravadora da Grécia Alone Records para lançamento do EP em formato de vinil. Neste ano de 2017, pretendemos lançar duas músicas inéditas que serão usadas em um split com o Riding Storm.

PARCEIROS
 Postagem: SRWINS
Créditos: http://guarumetalfest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!