Resenha Tarja Turunen São Paulo – Tom Brasil 20/05/2017

Texto: Leo Wacken
Fotos: Ronaldo Borges (ICE FOX PHOTOGRAPHY)



Devido à sua fascinante mistura de música clássica, Metal, Gótico e Pop, a cantora Tarja Turunen atraiu muitos fãs na sua recente passagem por São Paulo, na casa do shows Tom Brasil lançando seus álbuns “The Shadow Self” e “The Brightest Void”, apesar da sua carreira musical ser diferente de quando teve inicio no Nightwish, a cantora arrasta uma legião de fãs pelo mundo e principalmente por aqui.



A abertura do show ficou por conta da banda Paulistana Armored Dawn formada por Eduardo Parras (Vocal), Fernando Giovannetti (Baixo), Rodrigo Oliveira (Bateria), Tiago de Moura (Guitarra), Timo Kaarkoski (Guitarra) e Rafael Agostino (Teclado), que recentemente lançou seu álbum “Power of the Warrior” e estão aos poucos conquistando fãs pelo mundo inteiro com seu estilo Power Metal Medieval.
A banda segue esta linha escrevendo letras com temas vikings, coisas sobre guerras e batalhas, através disso fizeram o público presente cantar e agitar música como “Beware of the Dragon” e o melhor, anunciaram que neste show gravariam um vídeo clipe ao vivo para mostrar ao mundo que o público brasileiro é o mais entusiasmado de todos. Realmente foi um show matador e essa banda não deve nada para as gringas.

Por volta das 22h00 surge a banda, e cada integrante já em seu posto, neste momento pude perceber o público, que em euforia gritava por seu nome e então a cantora Tarja Turunem entrou no palco nos presenteando com a canção “Demons in You” do single lançado em 2016, onde leva o mesmo nome e também tem a participação de vocalista Alissa White-Gluz da banda Arch Enemy. 






Tarja ficou tão emocionada que até falava algumas coisas em português e com isso os fãs ficavam cada vez mais empolgados, principalmente quando na sequência vieram “500 letters, No Bitter End, Lucid Dreamer, Shameless, Calling From The Grace, Supremacy e NW Medley”.






Tarja mudava seu figurino de acordo com as partes do show que ia executando, ela saia e entrava em cena com vestidos diferentes, impressionando os fãs com sua bela forma e sua  voz, na qual, fez muitos presentes encherem seus olhos de lágrimas quando a banda parou para fazer um show acústico. Foi um momento de êxtase para os fãs, que cantavam sem parar a cada música tocada naquele momento. 
Tarja chegou a ganhar flores ao terminar uma canção e ficou tão emocionada que dava pra ver em sua face.






Para finalizar esse show mágico, ainda teve o bis com três excelentes canções “Innocence, Die Alive e Until my Last Breath”, enlouquecendo os fãs e deixando um gostinho de quero mais.

Setlist:

Demons in You
500 letters
No Bitter End
Lucid Dreamer
Shameless
Calling From The Wild
Supremacy
NW medley
Love To Hate
Victim of Ritual
Undertaker
Too Many
Innocence
Die Alive

Until My Last Breath

Agradecimentos especiais ao pessoal da Top Link Music, Felipe e Miriam Martinez.

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!